Interpretação e como fazer o molde de outra bolsinha

 

Vamos a outro molde? Não somente o modelo, mas as instruções que podem ser aproveitadas em outros moldes que desejem fazer.bolsadela Super simples e bem oriental, né? Feita em lã, acho que em veludo cotelê deve ficar muito linda ou mesmo algum desses veludos importados com estampas maravilhosas ou qualquer outro tecido bem firme que dê uma boa estrutura à bolsa.

O molde da alça eu fiz e vou colocar aqui para vocês, mas olhando a bolsinha tenho a nítida impressão que na imagem trata-se de uma alça reta, enfim, eu entendi como foi o traçado, fiz para mim e já que eu fiz compartilho com vocês:alcajp

Eu consegui imprimir, está na metade porque não caberia inteiro na folha, portanto a linha pontilhada deverá ficar encostada na dobra do tecido. Para imprimir, por favor, fazê-lo no tamanho original, ok? A medida da linha superior, depois de impressa, deverá ter uns 24 cm mais ou menos. Não se esqueça de acrescentar ao redor do molde o espaço de costura de 1,0 cm. Poderá melhorar o traçado que não está aquelas coisas, tá? Alegre

 

O modo de fazer esse molde está nesta imagem:modoalca

É  feita sobre um traçado inicial de 35 cm e depois seguem-se as medidas acima para traçar as linhas. Não, não é difícil, é só prestar atenção e conseguirão entender e fazer, ok? Deverão cortar quatro vezes, duas para a alça e duas para o forro e a explicação de como são construídas está nesta imagem:costrualca

Direito com direito do tecido, no avesso poderá ter entretela, caso venha a utilizar, autocolante ou qualquer outra de sua preferência. Costurar as laterais das alças e deixar as pontas sem costura para virar.

Depois de virar para o lado direito fazer um pesponto de 0,5 cm em ambos os lados e deixar as extremidades sem costurar pois serão presas à bolsa. Fácil, não é?

Alças prontas e separadas.

 

Corpo da bolsa – traçar o molde –
bolsamoldeÉ bem simples o traçado e também fácil de entender, é só prestar atenção nos detalhezinhos.

O primeiro ponto é traçar um retângulo de 40 cm de largura x 21 cm de altura como está explicado na figura

Na extremidade superior entrar 2 cm de cada lado e abaixar 8 cm de cada lado como está na imagem. E nas extremidades inferiores veja lá a marcação de 4 cm para dentro também de cada lado.

A partir dessas medidas você vai dar a forma arredondada da bolsinha usando réguas de curvas ou até um prato ou qualquer objeto arredondado que faça o traçado dentro desses limites impostos pelas medidas.

A linha pontilhada curva na parte superior da bolsa é a explicação de que deverá achar o meio da bolsinha e descer 5 cm no meio para pregar o botão.

Esse é o corpo da bolsinha que deverá ser cortado duas vezes. E também do forro que deverá também ser cortado duas vezes.

A imagem pequenina ao lado do molde da bolsinha diz que A é o tecido principal e B é o tecido do forro.

Fecho da bolsa

Olha a imagem:

abafechamento

O que ela explica?

Que vamos fazer uma abinha de 6 cm de largura X 12 cm de comprimento 2 vezes (forro e principal) Arredondar as extremidades e casear a 2 cm da extremidade para dentro. Costurar ao redor e deixar a base sem costurar para virar e depois pespontar.

Fundo da bolsa

O fundo é costurado ao redor da parte da frente e da parte de trás da bolsa, portanto deverá cortar uma tira de tecido de 10 cm de largura por 37,3 de comprimento:

fundobolsaSão 2 tiras para a parte principal e 2 para o forro. Emendar um dos lados e essa emenda ficará bem no meio da base da bolsa.

Se utilizar manta ou entretela não se esqueça de que as instruções de corte são as mesmas, ok?

basecorte

Plano de corte para a bolsa, alças, fundo e aba de fechamento no tecido principal, dobrado para duas peças de cada e 4 para as alças, pois aqui se considera que a alça é feita com o mesmo tecido principal para o forro também. NÃO ESQUECER DE COLOCAR AO REDOR DOS MOLDES 1 CM PARA AS COSTURAS. OS MOLDES EXPLICAM ISSO.

corteforroPlano de corte para o forro da bolsa e das tiras de fundo e laterais.

O tamanho dessa bolsa deverá ter 40 de largura x 21 de altura e 10 de fundo. Verão que é bem larga. Quem preferi-la menor, é só modificar a medida do molde e adaptar as demais medidas.

Montagem da bolsinha:

montagembolsinha

Nesta página estão as imagens da montagem da bolsinha, é simples de entender, pois é o mesmo procedimento de qualquer bolsa já explicada em outros tutoriais.

http://blog.sina.com.cn/s/blog_68f099800102uxes.html

Esta entrada foi publicada em Moldes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.